sábado, 8 de maio de 2010

Unhas fortes

Oiiii meniiinass*-*
bommm,muitas pessoas ja vieram pedir dicas de comoo eu fiz para parar de roer unhas e deixa-las fortes.
Bom,voces nao tem noçao de como era minha unha=O
euu roia muuitoooo,até o toco,ee quando nao tinha mais unha euu aindaa roia,até sangrar as pontinhas=S....mais eu sempre gostei deee passar esmalte,euu passava td rebocado mais eu passava hahaahahahaah,e minha mae só passava em mim aos domingos*-*
dae eu tentei de tudoo mew
euuu cheguei passar PIMEENTAAAAA na pontinha do dedo=O
comprei base com gosto amargo,ee NADA me fazia tirar os dedos da boca.....Muuuuitos anos depoooooooisss...quando minha mae começou deixar eu usar esmaltes escuros,(pq na epoca,aquii,criança que passava esmalte forte era pirua(Y)) dae,eu comecei a passar esmaltes escuros,diretaoo,tirava um e ja passava outro no mesmo dia,nao tem essa deee dar um intervalo pra unha respirar nao --' unha nao precisa disso nao gente,eh um SUUPER MITOO(Y)
entao,toda vez que eu colocava o dedo na boca,saia uma poontinha do esmalte,e ficava muito feio(Y).
Isso fez com que euu parasse de por oo dedo na boca(Y)
(se voce for acostumada ir em salao,entao passe esmalte escuro eee com enfeites.Também adianta,mais eu nunca fui fazer a unha em um salao,entao eu faço isso em casa)
Depois que minha unha começou a crescer um poucoo e eu perdi oo VÍCIO de roer unhas.
minha unha quebrava muuuito facil=S...entao minha mae ficou sabendo quee se pegar um vidrinho de base setim(colorama) e colocar 5 cravos(aqueles de por em beijinho)e deixar curtindo por 3 dias.Passar uma demao antes de passar oo esmalte normal,toodaa vez viiu,ee sempree ficar com esmalte(Y),é assim que faz:


eu já usei um vidrinho inteiro deste acima,e mais isso que aparece na foto(Y)
o ruim eh que a unha fika um pouco amarela viu=(...mais ja que eu adoro passar esmalte escuro,nem faz diferença.
Depois que minha unha ficou beem resistente,eu comprei uma base pró-fortalecimento,com fluor+cálcio.E fasso o messsmo processo,passo antes de qualquer esmalte
O bom deste,é que nao fica amarelo quanto o de cima=D



Dica:eu tenho uma tática para que eu nao volte com esse vicio,e para que minha unha nao quebre.
Eu seempree estou de esmalte,por mais simples que seja,eu sempre fico de esmalte.No mesmo dia que eu tiro eu passso outro em seguida(Y) porque daii se eu ficar sem esmalte,qualquer lugar que euu esbarro elaaaa quase quebra=(....nao sei porque,mais com esmalte isso ano acontece=D

Espero que tenham gostadoo da dica
Beeeijosssss;**(L)
voltem sempre

9 comentários:

ThRiSzHa disse...

thats really cool

Doce Pecado!!! disse...

ótimas dicas!!!
As minhas estão super quebradiças.

Que luxo esta cor e detalhes hein??
Você arrasa, eu não consigho fazer minhas unhas de jeito nenhum...
Bjos!!!

Mae Espiritu Makeup Obra disse...

great idea! =)

-Aline F.Vieira disse...

obrigadaa meninass*-* agradeço muito por isso viu*-*

Paty Marcelle disse...

Olá querida. Peço desculpas pela minha ausência aqui do seu blog. Estou tendo alguns problemas pessoais e acabei dando um tempo na blogsfera.
Mais uma vez te peço desculpas. Logo logo estarei de volta no I Simply e no seu blog.
Beijos

Paula Guimarães disse...

ótimas dicas!
ainda bem q não tenho problemas em roer unhas, já passei da fase (fazia isso só quando era muuuito pequena)heheh

mto legal seu cantinho!!!

beijão!

Paula Guimarães disse...

ótimas dicas!
ainda bem q não tenho problemas em roer unhas, já passei da fase (fazia isso só quando era muuuito pequena)heheh

mto legal seu cantinho!!!

beijão!

Anônimo disse...

Oii!
ótimas dicas!
Eu já tive esse problema e parei depois que comecei a usar aparelhos nos dentes.
Quanto a quebra, nunca tive problema :)

Beijinhos!

Julia Sifre disse...

Ooi, pasnaod por aqui e ameeeeeeeei o seu blog, sériio, e vou até postar sober vs no meu ( http://teenagerdiarys.blogspot.com/ ) se tiver como me indicar, ou me seguir ou amar, tb, e sabe quando estrão disponiveis os esmaltes 3d?