sábado, 5 de setembro de 2009

Mitos.



1)Pintar as unhas de vermelho(ou esmalte escuro) fortalece?
Mito,naverdade oque acontece é o seguinte....Quando estamos com esmaltes vermelho,ou qualquer cor escura,tomamos mais cuidado para não estragar o esmalte,pois se sair uma lasquinha,de cara dá pra perceber,oque nao acontece com os esmaltes clarinhos.



2) Lixar as unhas ao invés de cortá-las faz com que fiquem mais fortes ou cresçam mais rápido

É mito. Cortar ou lixar não influencia nada do crescimento ou da resistência das unhas. Faz sentido né? As unhas crescem da raiz às extremidades, e não o contrário (nada a ver com unhas, mas a resposta também vale para os cabelos).

3) Lixar enfraquece as unhas?

É mito. Pelo contrário! Unhas bem lixadas ficam menos suscetíveis à quebra. Afinal, uma pontinha mal arrematada pode começar a lascar.



4) As unhas quebram mais no verão?

É mito. O que acontece é que as unhas ficam mais úmidas nessa época, dando a impressão de estarem moles e frágeis, mas não justificam tal afirmação. É lenda. Se fosse assim, só teríamos lançamentos de coleção primavera, pulariam a coleção verão!E outra,Evitem colocar a mão na boca,pois a saliva também amolece as unhas.=).e isso pode fazer você voltar com o hábito de ROER AS UNHAS =/






5) Cortar as unhas na lua crescente faz com que elas cresçam mais ?

É mito. A interferência magnética da Lua nos indivíduos é de valor desprezível, o que é diferente para o oceano, que é uma única e gigantesca massa de água.(mas eu nao arrisco cortar meu cabelo na lua cheia nem na minguante ,pois uma vez eu corteiii viro uma merda kkkkkkkkkk)








6) Mito mestre: As unhas devem ficar alguns dias sem esmalte para poderem respirar.
Essa resposta, provavelmente foi dada por alguém que tem muita preguiça de explicar.Imaginem só:Você passa 6 dias com o esmalte na unha,e quando vai passar o removedor,sua unha ta roxiiinha e com falta de ar kkkkkkkkkkk.As unhas nao respiram,e sim ressecam com o escesso de esmalte. O ideal é dicar sem passar esmalte por uma semana (usando hidratantes para depois passar o esmalte)ou se você é como eu e não aguenta ficar uma semana sem esmalte,você pode dormir sem esmalte para o outro dia você poder passar o esmaltee.

Esperem o post II,com outros mitos


2 comentários:

Luiza disse...

Q fashion seu blog

Luiza disse...

Isso serve pra vc tb, se quiser perguntar alguma coisa, qualquer coisa sobre cabelo, moda, maquiagem, produtos etc... eu respondo Ok?!